Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura

Residência Concreto  / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Ruben Muedra Estudio de Arquitectura; Ruben Muedra Estudio de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Javier Ortega
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, Corian, Inhalo / Pavimentos, Metra, SANTOS, Schotten & Wood, Vola
  • Colaboradores: Marina Victoria, Emilio Belda, Inés Fabra, Javier Muedra.
  • Estrutura: Emilio Belda
  • Construtora: Nideker Houses
  • Arquiteto Técnico: Rubén Clavijo
  • Chefe De Trabalho: Javier Corcoles, Victor Corcoles.
  • Arquitetos Responsáveis: Rubén Muedra
  • Designer De Interior: Rubén Muedra
  • Cidade: Aldaia
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Ortega

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma moradia na esquina, constituída como um potente volume de dois níveis diferenciados pelo uso e materialidade do concreto aparente, feito através de fôrmas de madeira nos níveis superiores e chapas de aço no inferior. Além disso, os pátios exteriores são resolvidos em telas metálicas pretas.

© Javier Ortega

Com um parque e um boulevard verde como entorno imediato, a moradia deve manter a privacidade, ao mesmo tempo em que permite desfrutar das excelentes vistas. Por isso, são projetadas poucas aberturas, mas com grandes dimensões e estrategicamente situadas para facilitar as vistas mais afastadas. Em compensação, cria-se um grande pátio central totalmente envidraçado que articula o interior da moradia. 

© Javier Ortega

No térreo estão os usos públicos e de ócio (além do estacionamento), sendo completamente opaco para a rua e aberto aos pátios interiores. Cria-se assim, a privacidade necessária em uma moradia com um entorno urbano, ao mesmo tempo em que permite-se vincular o interior com o exterior através de grandes aberturas na varanda do térreo. 

Planta - Térreo
Corte 1

Os usos próprios da moradia são desenvolvidos no primeiro nível, como zona diurna e, no segundo pavimento, como a zona noturna. Ambas plantas abrem-se ao exterior através de grandes aberturas tangentes recortadas no prisma de concreto e voltam-se a um grande pátio central interior, que dota de um alto nível de qualidade habitacional, com alta intensidade de iluminação natural e ventilação cruzada em todos os espaços interiores. 

© Javier Ortega
© Javier Ortega

No interior, porcelanatos de grande formato, com aparência de solo contínuo, incluso nos pátios. Elementos verticais separam a área de serviço da zona nobre e coberturas contínuas com iluminação indireta linear. O bloco de comunicação vertical traz o concreto texturizado para o interior da moradia acompanhando, nos três primeiros níveis, a escada de concreto com degraus duplos de carvalho.

© Javier Ortega
Fachada Leste

O caráter massivo e ressonante do exterior contrasta com a calidez e qualidade do detalhe nos espaços interiores. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura" [Casa Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura] 27 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883919/residencia-concreto-ruben-muedra-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.